27 de julho de 2011

Rascunhos apenas...


A minha escrita sempre foi direccionada para poemas,

Mas eles por vezes são muito vagos...

E a minha vida não é feita de ideias vagas!

Não sei o que vou querer no futuro,

Mas sei o que quero no presente!

Quero muita tranquilidade!


Já tive várias fases durante a minha vida…

Mas agora estou numa fase que sei o que sou,

O que quero, e o que faço aqui!

Não me importo quando me recriminam… apenas vivo!

Um estado de espírito que recomendo aos mais receptivos…

Quando nos importamos com o que nos dizem,

Não vivemos… Sofremos!


Ninguém é perfeito, mas todos têm sempre algo a dizer de outrem…

Fosse o mundo diferente,

E os pensamentos falassem, em vezes de serem ideados!

Todos pensariam melhor, pensariam diferente,

Existia mais verdade, mais liberdade e mais respeito!


Tudo o que é abstracto é concreto no pincel do pintor!

Fosse a consciência o equilíbrio entre o instinto e o super-ego!

Uma certeza haveria! Só assim haveria Egos perfeitos!


Houvesse mais inocência, mais tranquilidade existia!

Sim, porque aquele que é inocente, caminha na tranquilidade!

Eu só quero, eu só espero,

Encontrar tempo para descansar o meu pensamento!


Ilusões já não tenho,

Utopias deixaram de existir em mim!

Pensamentos sorridentes ondulatórios,

Como o movimento da pedra atirada ao lago,

Porém, a pedra desaparece no lago…

E tudo volta a ficar tranquilo…

Tal como qualquer problema na humanidade!


Eu não me esqueço,

Quando pegava numa caneta, numa folha,

Juntava meras letras, palavras, frases…

Ou quando pegava num lápis, numa folha,

E desenhava o que me ia na alma.

Rascunhos… apenas!


Tudo na vida faz parte do processo de maturação,

Somos um ser incompleto, que só ficará completo,

Quando os nossos pés não tocarem mais neste chão!

Tudo o que é bom, mau, mais ou menos, ou que ainda nem conhecemos…

É experiência de vida!


Não digo que conseguirei um dia,

Mas recomendo que façam ou pelo menos tentem,

Fazer tudo o que ainda não fizeram…

Experimentar o que, outras vidas, já experimentaram…


Bem-vindo ao meu mundo,

Em que falo, divago, mas não me esqueço…

Não me esqueço do que me vai no pensamento!


Sem comentários:

blogue encerrado!

sejam felizes! ;)