10 de setembro de 2010

Intelectual Vs Fósfero

ora aí está uma boa questão!
eram prai 2h da tarde ou 7h da manhã, e chovia! não sei o quê, porque está imenso calor!
entretanto pensei: "que calor é este, fogo"?? aparece a viatura dos bombeiros! até pensei: "será que já não se usam as chamadas e os bombeiros vêm cá ter, apenas pelo pensamento, aqui onde estou? (não sei dizer ao certo onde estou porque geografia não é o meu forte!)
Eis, que disse: "chega de pensar, ainda perco a sintaxe virtual do meu raciocínio e não é isso que se quer!
Foi então que vi um cromo com um fósfero e pensei: "já dizia Jacques Prévert, que, "não se deve deixar os intelectuais brincar com fósfero"... nunca lhe perguntei porquê, visto ele ter morrido já! se calhar achava-se intelectual e queimou-se!
e então lembrei-me que todas as histórias infantis têm uma "moral da história"..... e qual será a do fósfero Vs intelectual... Eis senão quando o meu cérebro já a fumegar fez um ruído, mais ou menos assim: Plimmmm.... e havia tido nesse segundo uma ideia, daquelas que vêm com lâmpadas!
será a moral: "Cuidado senão queimaste?" ó Pah - diz o inculto - perdi-me ali atrás, antes do fogo, pelo sim pelo não, não me queimo!
Foi entao o Austraniquitino me apareceu e disse:
Cuidado com o que pensas em demasiado, ainda te queima quando apenas queres inflamar as palavras!

Sem comentários:

blogue encerrado!

sejam felizes! ;)